sábado, 23 de novembro de 2013

CITAÇÕES



Nas universidades, a liberdade de escolha, na modalidade "ou pagas ou sais", está em alta.
(…)
Uma política pautada pelo desinvestimento no ensino superior e na ciência é muito mais do que míope, é estúpida e irresponsável.

Cavaco Silva é o primeiro [Presidente] que se comporta como um mero elemento de um partido, que coloca os seus interesses acima dos da nação e do povo.
Joana Amaral Dias, CM (sem link)

Nesta [sociedade da caridade] as pessoas, já despidas de direitos, são apoiadas, na sua sobrevivência amputada de dignidade, pela ação de instituições de solidariedade social.
(…)
Os nossos impostos têm de ser utilizados para garantir vida digna e cidadania, e não serem canalizados para servir negociatas de poderosos, credores oportunistas ou agiotas.

A saúde e a educação estão no centro do funcionamento de qualquer país, pois indivíduos com bons níveis de saúde e com bons níveis educativos criam forças de trabalho com maior capacidade de trabalho e inovação.
(…)
A política de estímulos ancorada na esperança coloca o sistema financeiro, não no centro da vida, mas sim como um instrumento para a vida ser vivida com dignidade e menor desigualdade.

Resta perceber se Portas vai sobreviver a este exercício de acrobacia política e ideológica em que tem vivido.

[Durão Barroso], o representante português em Bruxelas ficará na história como alguém que, não exercendo os seus poderes, não denunciou a gravíssima situação a que se chegou, tirando as respectivas consequências políticas.

Ao contrário da Irlanda, não temos nenhuma garantia de que o Governo português se empenhará na defesa dos nossos interesses soberanos.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O estágio é a figura de informalidade laboral e de desresponsabilização das entidades patronais logo à entrada da vida ativa, um prelúdio para o que virá.
João Camargo (Associação de Combate à Precariedade), Expresso (sem link)

Não somos gregos. Não somos celtas. Mas dividimos com uns e com outros a cegueira europeia e as vítimas da austeridade.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

É interessante que como o discurso político [do Governo] usa uma justificação para uma decisão e outra depois da decisão estar concretizada e os resultados não serem os que tinham sido usados como argumento para proceder à privatização.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário